Como uma apreciadora da poesia, da musica e da arte, o que felizmente ou não, fez de mim uma romantica incuravel, minha vida tem se tornado assim; o desafio de conhecer a graça aliou- se ao desafio de conhecer o amor, isso me faz logo lembrar de uma frase:
Nomear um objeto equivale a suprimir os 3/4 de prazer da poesia, que é feito de adivinhar pouco a pouco: sugeri-lo, eis o sonho.
Stéphane MallarméUm amigo meu disse- me uma frase que é ” O Reino de Deus é para os Otarios” num primeiro momento os conservadores diriam “Blasfemia”. Mas o que ele diz é completamente coerente, quem já viu alguém que age com amor de verdade levar a minima vantagem pra si?
Paulo o apostolo não era nada romântico, nada poético e ainda assim escreveu uma carta de amor que tornou-se universal(I corintios 13).
Nela tem uma lista de desvantagens que se leva em amar , olhando pelo lado humanista da coisa, Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.Geralmente quando vemos pessoas que são assim, são considerados fracos, perdedores, covardes, inertes...
Mas esses sim vivem o desafio de amar.
Comecei falar de poesias mas olha a figura do poeta sempre vista como um chorão , triste, desiludido da vida por causa de quem ? Claro do amor, seja ele Agape(amor divino puro), seja ele Eros (homen/mulher).
Sempre aconselho aos meus amigos , “viva o amor mas com razão”, mas o grande segredo é que quem ama sempre abre mão da razão.
Sempre deixa a razão, a justiça e o equelibrio em segundo plano.
Pra finalizar queria aqui deixar esse texto não como um lamento mas um incetivo, seja Otario.
AME.
0 comentários:
Postar um comentário